Cercal do Alentejo e Alvalade já contam com estações meteorológicas
A associação MeteoAlentejo acaba de instalar duas novas estações meteorológicas no Alentejo Litoral, uma em Alvalade e outra em Cercal do Alentejo, ambas no concelho de Santiago do Cacém.

Segundo a associação, em Cercal do Alentejo o equipamento foi instalado em parceria com os Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, enquanto que em Alvalade resulta de uma parecia com os Bombeiros Voluntários de Alvalade.
"Estes dois novos equipamentos pretendem reforçar a rede MeteoAlentejo particularmente nesta vasta zona do Vale do Sado e do Sudoeste Alentejano que ainda tinha pouca cobertura", refere o presidente da associação, Luís Mestre, acrescentando que a rede já conta "com 60 estações que disponibilizam em tempo real os dados meteorológicos como temperatura, humidade, vento e precipitação em tempo real no site meteoalentejo.pt".