As iniciativas têm início de manhã, com atividades em torno do livro “Um Safari em África”. Às 10h00, realiza-se uma sessão de ioga com histórias pela autora, Vanda Lacerda, e, às 11h00, workshops de ilustração em família por Raquel Ventura, a ilustradora.

As atividades destinam-se a crianças dos 4 aos 10 anos acompanhadas por um adulto, com um limite de 15 crianças.

Também no dia 12 de fevereiro, vamos “Brincar com a Música” pela mão de Fernando Malão, com uma sessão às 11h00, para crianças dos 6 aos 9 anos, e outra sessão às 15h00, para crianças dos 10 aos 12 anos.

Trata-se de uma mostra de rubricas musicais que viaja pelas várias componentes ativas da música, como a voz, o movimento e o instrumento.

Este projeto inspira-se na metodologia Orff – Schulwerk, que se centra a aprendizagem da música através da criatividade individual e coletiva.

As sessões duram 45 minutos e têm um limite de 15 crianças por sessão.

Esta jornada do Ciclo CRIA termina às 16h00, em torno do livro “Lá”, de Ana Zorrinho e Raquel Ventura.

Trata-se de uma atividade que pretende envolver as famílias e todo o grupo / intervenientes com vista à construção da sua própria história, seguindo-se a leitura do trabalho efetuado e do livro, culminando com debate sobre o percurso efetuado e sobre a importância da descoberta do mundo interior de cada um, através do livro.

A atividade tem a duração de 1 hora e destina-se a famílias com crianças partir dos 6 anos, com um limite de 15 crianças.

Todas as atividades são gratuitas mediante marcação pelo e-mail servicoeducativoCAS@mun-sines.pt