Estiveram em prova, nas Piscinas Municipais de Estarreja, 33 equipas femininas e 32 masculinas, com um total de 416 atletas de todo o território Nacional.

A equipa do CNLA, voltou a participar com a sua equipa feminina e masculina, pelo 2º ano consecutivo, alcançando os excelente 25º lugar e 22º lugar respetivamente.

Em termos femininos, a equipa devido a vários constrangimentos, com lesões e contratempos de saúde, participou com apenas com 4 atletas, o que “obrigou” a um enorme esforço da parte das mesmas, para preencher todas as provas do programa, tiveram que nadar no mesmo dia 4 a 5 provas cada uma.

Mas mesmo assim, e sendo uma equipa jovem, com 2 seniores, 1 júnior e 1 juvenil, entraram focadas com o grande objetivo da manutenção, que seria o 28ª lugar.

Ao fim das 2 jornadas conquistaram uns excelentes 148 pontos o que permitiu atingir o 25º lugar. Em termos individuais é de destacar os 6 recordes pessoais alcançados pelas atletas e as classificações nos 10 primeiros atingidos pela atleta Sofia Silva, nas suas 3 provas.

As atletas que atingiram este grande feito, foram: Joana Ricardo, Leonor Casinhas, Mariana Palminha e Sofia Silva.

Em termos masculinos, com uma equipa em renovação há 2 anos, também com muitos jovens, o CNLA participou com 6 atletas, sendo 2 seniores, 2 juniores e 2 juvenis. Com um maior equilíbrio que a equipa feminina, esta equipa partiu com o objetivo de melhorar a classificação da época passada que foi o 22º lugar.

Com muita confiança, após uns excelentes campeonatos Regionais (duas semanas antes), a equipa entrou forte, terminando a 1º jornada em 19º lugar muito próximo do 17º lugar. Mas, com uma 2º jornada ligeiramente mais “fraca”, ao fim das 13 provas a equipa terminou no mesmo lugar da época passada, 22º lugar.

De destacar a excelente prestação da estafeta 4 x 100 estilos com um bom 19º Lugar, e a nível individual o 7º Lugar alcançado pelo Francisco Correia nas 100 costas e o 15º lugar alcançado pelo Hugo Correia nos 100 Mariposa.

Os atletas que reconquistaram o 22º lugar, foram: André Pinto, Daniel Matos, Diogo Pombo, Hugo Correia, Francisco Correia e Lucas Vilhena.