O evento, organizado pela Câmara Municipal, vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, com mais de meia centena de expositores, além de tasquinhas com pratos regionais, bancas de street food e uma nova e confortável área de lazer.

Durante a feira será igualmente apresentado o bombom de Grândola, que nasceu de um desafio lançado pela autarquia ao chef chocolateiro Melgão.

"A criação deste novo produto tem como objetivo aproveitar a grande variedade e reconhecida qualidade dos nossos produtos endógenos, neste caso o pinhão, para criar uma nova oferta gastronómica de Grândola", explica a vereadora Carina Batista, responsável pelo pelouro do Turismo, Feiras e Eventos na Câmara de Grândola.

A música é outro dos destaques da Feira do Chocolate de Grândola em 2023, com concertos de Khiaro, na sexta-feira, 10, e de Sebastião Antunes & Quadrilha, no sábado, 11, ambos às 22h00.

Teatro e espetáculos de rua, um espetáculo de circo, showcookings e um "bailarico" fazem também parte do programa do certame, que conta ainda com a realização de um magusto no Mercado Municipal de Grândola, a partir das 9h00 de sábado, 11.

Durante os três dias feiras, os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar a esculpir em chocolate a fachada da igreja de Igreja de Nossa Senhora, em Azinheira dos Barros.