A primeira eliminatória é no dia 13 de maio, mas também irão existir workshops que serão realizados pelos membros que constituem o júri da competição.

Fábio Krayze dará um workshop de dança afrohouse, Francisca Marques dará um workshop de dança contemporânea e Kritika Thakur dará um workshop de dança oriunda de Bollywood.

No dia 14 sobem a palco os dançarinos eleitos para a eliminatória intermédia e no dia 15 de maio será apresentada a grande final, onde os vencedores seguem para a final nacional.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e também com algumas empresas locais: JG Centro Hípico Quinta das Mouras, Imagine Surf School e 7Scape.
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link https://portugaladancar.pt.

Promovendo a diversidade do nosso país e tendo em conta a proximidade do poder local, o concurso será realizado em várias localidades nacionais, com uma final nacional a encerrar toda a competição.

O vencedor do «Portugal a Dançar», além dos prémios a anunciar na final, terá também a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora em um dos congressos de dança promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO.

Os vencedores de cada uma das competições locais, tornam-se também embaixadores do talento nacional, da sua região, da mensagem “Dança por uma Causa”, bem como dos parceiros do concurso.