Segundo a autarquia, a obra representa um investimento total de 355 mil euros e “representa um passo significativo na melhoria das condições de acessibilidade, segurança e conforto para utentes e profissionais”.

“Adicionalmente, [a empreitada] visa adaptar o edifício às exigências dos cuidados de saúde contemporâneos, promovendo a valorização ambiental e a eficiência energética, em alinhamento com os princípios de sustentabilidade e resiliência do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, acrescenta o município.

A Câmara de Ourique frisa ainda que este investimento reflete o seu “compromisso” em “melhorar os serviços de saúde disponíveis para a população, reforçando o papel essencial dos cuidados de saúde primários na promoção do bem-estar da comunidade”.

Nesse sentido, e de acordo com a autarquia, a intervenção “inclui a reorganização do espaço interior, integrando gabinetes médicos, gabinetes de enfermagem, salas de tratamento e espaços de atendimento, sempre com foco na funcionalidade e conforto para todos os utilizadores”.