Segundo fonte do PS, a visita iniciou-se com uma reunião onde foram expostas questões relacionadas com as dinâmicas da freguesia e sobre as preocupações e expectativas.

Os assuntos abordados prenderam-se com “informação sobre obras em curso e os locais a serem visitados pelos deputados”, mas, também foram abordados, assuntos muito característicos de territórios turísticos, no caso, “os custos das habitações para a população local e a retenção de jovens. Também as condições laborais do emprego existente foi tema de conversa, particularmente quanto à oferta na indústria mais antiga instalada em Sines”.

Os eleitos deslocaram-se ao Forte de Santo Alberto do Pessegueiro, ao atual Centro de Dia da Gralha e ao novo edifício desse Centro que aguarda conclusão e, ainda, à obra de construção do novo Polo do Centro de Saúde.

Os socialistas consideram que “as Juntas de Freguesia têm um papel preponderante, pela proximidade territorial à população e pela ligação às várias organizações da comunidade, sendo bons e fiéis interlocutores, como o foi a de Porto Covo”.

Acompanharam a visita dirigentes locais do PS e da JS