Despiste de viatura de combate a incêndios dos Bombeiros de Odemira provoca cinco feridos
O despiste de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI), dos bombeiros de Odemira, provocou ao início da noite desta quarta-feira, cinco feridos, quatro deles em estado graves.
Foto: DR
O despiste ocorreu nas Estrada Municipal 552, quando a viatura regressava ao quartel depois de ter estado empenhada no combate a um incêndio perto de Sabóia, no interior do concelho de Odemira.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.
Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
O alerta foi dado às 20h10, e nas operações de socorro estão empenhados 37 operacionais, apoiados por 14 meios e um helicóptero do INEM.
Os elementos envolvidos no socorro são dos corpos de bombeiros de Ourique, Odemira, Alvalade, Cercal do Alentejo e Vila Nova de Milfontes, a SIV de Odemira, a VMER de Portimão e o helicóptero do Algarve, bem como a GNR.