Diversidade da 40ª Ovibeja toca universos desde UB40 aos Filhos da Terra
É muita a expectativa em relação à edição comemorativa da 40ª ovibeja, porque são muitos os motivos para uma visita em família, entre amigos, em trabalho, ou de si para si, entre 30 de abril a 5 de maio. Sendo uma feira agropecuária é também um evento eclético, de grande arrojo e inovação, o que a torna única no panorama dos eventos nacionais.
Com um cartaz de concertos muito ambicioso, que traz a Portugal os UB40 só para o concerto da 40ª Ovibeja, vai ser palco de grande adesão de fãs de norte a sul de Portugal.
Para além da lendária banda inglesa de reggae, a Ovibeja conta ainda com nomes grandes da música portuguesa, tais como Calema, Ana Moura, The Lucky Duckies e ainda o bejense Buba Espinho. Como novidade, a edição deste ano da Ovibeja vai ainda ter o palco Filhos da Terra, que vai aproximar a música dos visitantes entre as 18h00 e as 21h00, no Pavilhão do Cante, nas proximidades dos bares e restaurantes. Momentos musicais de fim de tarde com Cantadores do Alentejo, Zeca Serrano e Fernando Pardal, Bandidos do Cante, Eduardo Espinho e convidados. O dia 2 é dedicado especialmente aos Filhos da Terra com algumas surpresas.
No sábado, dia 4 vai ainda acontecer um momento único na Ovibeja: A celebração do 10ª Aniversário do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, com a a atuação em uníssono de milhares de cantadores. Ao longo de todos os dias da feira vai ainda ocorrer um sem número de atividades para todos os gostos e todas as idades.
Tendo em conta a grande diversidade e qualidade dos eventos desta edição comemorativa, a organização da Ovibeja já registou a venda de muitos bilhetes, uma modalidade que evita, no próprio dia, filas de espera à entrada da feira. Os visitantes que o pretendam fazer podem adquirir antecipadamente bilhetes online nos locais habituais, na Worten, CTT, FNAC ou no site da Ovibeja.
Vão ainda ser reforçadas as zonas de estacionamento nas proximidades da feira. Além do Parque de Estacionamento à entrada do certame, há ainda um parque alternativo no Estádio Flávio dos Santos, com sinalética de orientação nas principais rotundas da cidade. Vai ser reforçado o pessoal de apoio para orientar a confluência de trânsito nas proximidades da feira.
A organização da Ovibeja é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul. Toda a programação em: www.ovibeja.pt