Eduardo Olímpio foi homenageado em Alvalade
O escritor e poeta alvaladense, Eduardo Olímpio, foi homenageado no sábado, 28 de maio, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém.
Ricardo Cruz, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, explicou que “este sábado, foi dia de homenagear merecidamente o nosso ilustre amigo e conterrâneo Eduardo Olímpio, um homem que apesar das suas vivências e sabedoria, mantém a simplicidade e a ternura de um homem do campo".
A homenagem constou de “uma exposição ao ar livre com poemas escritos e selecionados por Eduardo Olímpio, com ilustrações de H.Mourato, abertura de uma sala de leitura com o seu nome (iniciativa da Casa do Povo de Alvalade), intervenções de conceituadas personalidades, fados (cuja letra foi escrita pelo homenageado) dois poemas de sua autoria e uma saudação especial enviada pela Casa do Alentejo”.
Foi um dia “cheio, cheio de afetos e emotividade, que Alvalade não vai esquecer tão depressa. Muito obrigado estimado Eduardo Olímpio, familiares e amigos. Muito obrigado também a todos os que quiseram dar o prazer da sua presença” acrescentou Ricardo Cruz.