O programa musical da iniciativa é composto pelos espetáculos Michael Bublé Christmas Tribute (1 de dezembro, 22h00), Tatanka (2 de dezembro, 22h00), André Sardet (8 de dezembro, 21h30), St Dominic's Gospel Choir (9 de dezembro, 22h00) e Combo de Rock da Escola das Artes do Alentejo Litoral (10 de dezembro, 18h30).

Ao longo dos 10 dias, o público poderá desfrutar de uma pista de gelo, de um carrossel e de cenários natalícios (aldeia de Natal, casa do Pai Natal, renas e trenós).

Durante os fins de semana alargados (1 a 3 e 8 a 10 de dezembro), haverá mercado tradicional com cerca de 40 expositores, um comboio de Natal, espetáculos e muita animação.

A animação de rua, entre o Castelo e centro histórico, será assegurada, no primeiro fim de semana, pelo projeto Universos dos Pequeninos e, no segundo fim de semana, pelo projeto UH!TOPIA. No dia 1, o palhaço Simão junta-se à festa.

O Ao Luar Teatro | Os Blublublu fará figuração e animação dos cenários.

Durante os dois fins de semana, a Biblioteca Municipal está presente com as atividades Natal dos Bebés (0 aos 36 meses), Postais de Natal e Oficina de Escrita (3 aos 17 anos) e uma mostra bibliográfica.

A equipa de mediação da leitura do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines traz contos musicados alusivos à quadra natalícia.

A companhia Vortice Dance Company apresenta o espetáculo de dança multimédia "Quebra-Nozes", inspirado na obra de Tchaikovsky.