O Citroen Saxo Cup continuará a ser a “arma de serviço” e a presença da dupla no Rali Termal integrado no vasto evento que São Pedro do Sul acolhe pela primeira vez será “a primeira das duas provas em que decidimos participar em fevereiro”.

Segundo Marco Ferreira, a participação no Termas MotorFest “foi um desafio lançado por um amigo que reside naquela zona de Lafões, e que inicialmente estava previsto para o fim do ano passado, mas que foi aceite desde logo, uma vez se prevê ser um evento ímpar no nosso país”.

A prova é “o rali mais a norte que alguma vez fizemos, portanto, totalmente novo para nós, pelo que prevemos bastantes dificuldades. A acrescer a isso, teremos alguma indefinição ao nível das condições meteorológicas, e uma lista de inscritos recheada de grandes máquinas e pilotos, com vontade de andar rápido”, com o piloto de Santiago do Cacém a assumir que “vamos aproveitar para atestar que ultrapassámos os problemas elétricos que tivemos últimas provas, e tentar ganhar algum ritmo para o Campeonato Start Sul de Ralis, que será o nosso foco para este ano. Queremos participar na festa, divertirmo-nos, mas ao mesmo tempo temos a ambição de fazer um bom resultado de entre os 2RM”.

Quanto à época em si, Marco Ferreira está confiante de que “será muito mais positiva do que a de 2021. Ainda não temos a confirmação de alguns apoios para o nosso projeto de ralis 2022, mas queremos estar entre os melhores no Start Sul e estou confiante de que reuniremos as condições necessárias para o fazer!”.

O rali começará amanhã sábado, cum uma dupla passagem pelos 3,9 kms da AQVA Termas Street Stage, em plenas Termas de São Pedro do Sul.

Depois do aperitivo saturnino, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves enfrentarão no domingo dupla passagem pela especial de D. Afonso Henriques-Carvalhais (8,2 kms), intervaladas por três passagens pela especial Rainha D. Amélia-Serrazes (12,4 kms). No total, o rali terá 61,4 quilómetros contra o cronómetro.