Espetáculo "Cortejo" para ver no Centro de Artes de Sines a 8 de setembro
O auditório do Centro de Artes de Sines recebe a 8 de setembro, às 21h30, o espetáculo "Cortejo", por Baldo Ruiz & Paloma Calderón, integrado na Litoral EmCena.
‘Cortejo’ é sobre a relação entre um homem e uma mulher, o desejo primordial num mundo povoado apenas por casais padronizados, com namoros estipulados de acordo com sexo e status social. A realidade é que nem um é quem corteja nem o outro é a idealização que se tinha dele.
O espetáculo tem coreografia, texto, dramaturgia e direção de Baldo Ruiz, que é acompanhado na interpretação Paloma Calderón.
"Cortejo" está classificado para maiores de 12 anos e tem a duração de 55 minutos.
A venda de bilhetes decorre na semana do espetáculo, sendo o seu custo de 5 euros (para público em geral) ou 3 euros (para sócios da AJAGATO, jovens até aos 21 anos e maiores de 65 anos)
O Litoral EmCena é um projeto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com as Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural.
O projeto consiste na apresentação mensal de espetáculos de teatro de companhias profissionais nas três cidades do triângulo urbano Sines-Santiago do Cacém-Santo André e nas sedes das freguesias rurais dos dois municípios.