Depois de uma presença de sucesso no Valênca Boat Show no passado mês, onde estiveram presentes mais de 20 000 visitantes, as Estações Náuticas do Alentejo, constituídas por Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines marcaram presença na embaixada de Portugal em Londres.

Esta promoção do Alentejo e das entidades que integram as Estações Náuticas, permite potenciar a atração de turistas e a criação de negócio neste importante mercado.

A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve cerca de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.

Um elemento fulcral nesta promoção é a apresentação do catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo, onde é possível observar o que de melhor se faz na região em termos de atividades e eventos náuticos.

Estas ações de campanha internacional culminam com a visita de prospetores turísticos ao Alentejo, em concreto às Estações Náuticas de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines.

A presença em Londres é realizada no âmbito da campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pelo Sines Tecnopolo e ADRAL, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.