O certame, organizado pela Câmara de Odemira, regressou ao Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio neste fim-de-semana, para mostrar a diversidade das atividades económicas, sociais e culturais deste território.

"A FACECO tem uma componente cultural, mas também uma forte componente económica e é, sem dúvida nenhuma, o evento estruturante do concelho ao longo do ano. Muitas pessoas até 'transformaram' o seu calendário em antes da FACECO e depois da FACECO", afirmou na inauguração, o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.

A música é um dos grandes destaques da feira, sendo que pelo palco principal vão passar os "históricos" Taxi neste sábado, às 22h30 e Dino D'Santiago, amanhã, domingo, às 22h00.

O artesanato local é uma das componentes principais do certame, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo numa ampla zona de exposição organizada pela Associação de Artesãos do Concelho de Odemira (CACO) e que, este ano, conta com "um novo espaço para mostra de produtos locais".

O certame volta a ser palco de diversas exposições e concursos ligados ao setor pecuário, com destaque para o 34º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 26º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 18º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia.

Está igualmente prevista a realização do 22º Concurso Regional de Mel e do II Concurso de Medronho da FACECO, além de diversos showcookings e momentos de degustação de produtos locais.