Feira de Agosto em Grândola conta com música, gastronomia e artesanato
A Feira de Agosto de Grândola, começa nesta quinta-feira e decorre até segunda-feira, dia 26 de agosto, com espetáculos musicais, atividades equestres, artesanato e o melhor da gastronomia regional.
O certame, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, tem como tema os 50 anos do 25 de Abril, com destaque para uma exposição que convida os visitantes a “percorrerem os primeiros anos do Poder Local Democrático”, divulgou a câmara, em comunicado.
De acordo com o município, a exposição, que vai estar patente na nave central do recinto, “percorre os primeiros anos do Poder Local Democrático em Grândola, as grandes obras realizadas e os importantes projetos para o futuro” do concelho.
Ao nível musical, o programa daquela que é considerada uma das “mais antigas feiras francas do país” aposta, este ano, nas atuações de T-Rex e Supa Squad (22), Nininho Vaz Maia (23), Marisa Liz (24), Mariza (25) e Fernando Daniel (26) no palco principal.
No Palco Bar também não faltará animação, a partir das 23h45, com várias bandas de covers, estando a sexta-feira reservada à banda Épikos (música portuguesa), o sábado aos H.O.T. – Hits On Time (pop/internacional) e o domingo ao grupo Linhas Cruzadas (anos 60).
A animação das ruas do recinto da feira ficará a cargo, entre quinta e segunda-feira, a partir das 20h30, dos grupos Original Bandalheira, Orquestra Improvável, Al-Fanfare, Porbatuka e Camisas Negras.
No picadeiro, os amantes das atividades equestres poderão assistir à gala equestre “50 anos do 25 de Abril”, ao festival hípico e a um espetáculo de sevilhanas e demonstração de equitação natural, além de batismos equestres e passeios de charrete, indicou a autarquia.
O artesanato é outra das atrações da feira, que vai ter, na entrada principal do recinto, uma mostra e venda de trabalhos em cortiça, ferro forjado, cestaria, cerâmica e madeira, de mais de 30 artesãos.
Os visitantes vão poder ainda apreciar “o melhor da gastronomia regional” na zona dos restaurantes e bares, das tasquinhas e dos produtos regionais, enquanto, no espaço da feira franca, haverá “16 divertimentos para adultos e crianças e cerca de 200 feirantes”.
Ao longo dos cinco dias, o Município de Grândola volta a disponibilizar gratuitamente dois comboios turísticos que efetuam o trajeto entre a feira e vários pontos estratégicos da vila alentejana.