Organizada pelo município e pela comissão promotora, a Feira do Queijo do Alentejo, que vai para a sua 23.ª edição, decorre no Parque de Feiras e Exposições de Serpa.

Entre os produtores e comerciantes de queijos, contam-se 'stands' dedicados aos de Serpa, Évora, Serra da Estrela, Beira Baixa e Manchego, que apresentam queijos artesanais de ovelha, cabra, vaca ou mistura.

Amanteigados, frescos, curados, curados atabafados, com ervas aromáticas, cebola caramelizada, requeijão, almece e ainda vários queijos premiados em concursos internacionais são dos produtos à venda.

Segundo a autarquia, os restantes 100 expositores presentes no certame são de produtores de enchidos, mel, doçaria, artesanato, além de tasquinhas e 'stands' institucionais de entidades regionais e criadores de ovinos.

O programa inclui atividades relacionadas com a agropecuária e pastorícia, como oficinas de fabrico de queijo de ovelha e de cabra, exposição de ovelhas e demonstrações de tosquia, concursos, 'workshops' e demonstração de cães de pastoreio.