Festa do Livro começa hoje no "centro histórico" de Santiago do Cacém
Conversas com escritores, palestras, oficinas criativas, cinema, teatro, animação de rua e uma feira do livro são alguns dos destaques da segunda edição da Festa do Livro, que vai decorrer neste fim-de-semana, dias 23 a 25 de junho, no centro histórico de Santiago do Cacém.
A iniciativa é organizada pela Fundação Caixa Agrícola Costa Azul e vai ter "epicentro" na Praça Conde do Bracial, desde a Rua das Lojas até à Rua Conde de Avilez, tendo a colaboração de mais de 30 coletividades e entidades do concelho.
A II Festa do Livro de Santiago do Cacém, que pretende celebrar o livro "como um elemento primordial da 'nossa história'", é inaugurada pelas 17h00 de sexta-feira, 23.
Neste primeiro dia destaque para uma conversa e sessão de autógrafos com Afonso Cruz (19h00) e para o espetáculo "Contopias", com Jorge Serafim (21h30).
Para sábado, 24, está previsto um concerto da Orquestra da Escola de Artes do Alentejo Litoral (16h00), uma conversa com a escritora Filipa Martins (19h00), a entrega do Prémio Alda Guerreiro (21h30) e a atuação da banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém (22h30).
A Festa do Livro em Santiago do Cacém termina no domingo, 25, dia em que terão lugar conversas com os autores Isabel Zambujal (11h00) e Luís Ferreira (14h30), além do espetáculo "Contos com Música" (15h30), com Paula Cusati e o maestro Fernando Malão, e uma noite de fados (21h30), com os fadistas Joana Luz e Ricardo Martins.