Festival de Marchas Populares volta a sair à rua no concelho de Odemira
O concelho de Odemira vai estar em festa com os tradicionais desfiles de marchas populares, que vão dar cor e abrilhantar as noites ao longo do mês de junho, sempre acompanhados por momentos de música e muita animação, numa iniciativa do Município de Odemira e entidades que promovem marchas no concelho.
Em 2024, o 11º Festival de Marchas Populares do concelho de Odemira conta com a participação das marchas da Longueira/Almograve, Sabóia, Boavista dos Pinheiros e São Teotónio. Os encontros decorrem nas localidades que promovem as marchas populares e na vila de Odemira, cujo desfile se insere no Festival Danças da Terra.
Com o objetivo de preservar as tradições de cariz popular e comunitário, contribuindo ainda para a inclusão social por via da cultura, as marchas são dinamizadas pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Longueira, Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Festas da Boavista e pela Associação dos Reformados e Pensionistas Idosos da Freguesia de São Teotónio.
As marchas populares são já uma tradição que reúne anualmente centenas de participantes nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, com grande entusiasmo do público a aplaudir os desfiles das várias coletividades que contam com o apoio do Município.
Programa:
7 junho, 21.30 horas – Longueira
14 junho, 21.30 horas – Sabóia
15 junho, 21.30 horas – Boavista dos Pinheiros
21 junho, 21.30 horas – São Teotónio
22 junho, 22.00 horas – Odemira