Um ano depois de iniciada a obra, eis que o FC Alvaladense, emblema presidido por Luís Raposo, dá mais um passo em nome da sustentabilidade e qualidade evolutiva da formação de jogadores, área de atuação em que o emblema do Concelho de Santiago do Cacém tem vindo a ganhar cada vez mais destaque pelo trabalho que tem realizado, como é disso exemplo o facto de exibir o estatuto de Entidade Formadora Certificada – 3 Estrelas, pela Federação Portuguesa de Futebol.

A convite do FC Alvaladense, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada na cerimónia de inauguração pelo presidente Francisco Cardoso e pelo diretor Amândio de Jesus.

O líder diretivo da AF Setúbal saudou o FC Alvaladense pela concretização da nova infraestrutura e por todo o trabalho que o clube tem vindo a espelhar nos últimos anos. Francisco Cardoso reconheceu que o novo campo de futebol se assume, naturalmente, como uma mais-valia para que mais jovens pratiquem futebol no seio do clube e ao mesmo tempo é um reforço na dimensão da oferta de recintos desportivos no concelho e no distrito.

Recorde-se que o FC Alvaladense havia inaugurado, em 2017, o piso sintético do campo de futebol 11, ao qual está, agora, anexado, o novo recinto de futebol de 7.

No âmbito do dia festivo, o FC Alvalense organizou o II Torneio 25 de abril, destinados aos escalões de petizes, traquinas e benjamins sub-11, evento em que o Joca, a nova mascote oficial do emblema da freguesia de Alvalade, marcou presença com especial animação entre os participantes.


Fonte: A.F. SETUBAL