Para transmitir os seus votos de sucesso na competição e para se inteirar da atividade do clube, o vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, encontrou-se ontem com atletas e treinadores da Academia no Pavilhão Multiusos.

"A Academia de Ginástica de Sines já nos habituou a presenças entre a elite da ginástica mundial, mas nunca devemos encarar estas participações como rotineiras. São o resultado de um esforço e de um saber que devem merecer da nossa parte um reconhecimento sempre renovado", disse o autarca.

Os cinco ginastas que vão competir em Sófia, acompanhados pelo treinador João Grulha, são Martim Lopes (escalão 11-12 anos), que em outubro venceu a prestigiada International Loulé Cup, Anna Likhonina (13-14 anos), Vanessa Sztan (15-16 anos), Leonor Grulha (15-16 anos) e Ana Silva (17-21 anos).

A Câmara Municipal de Sines anunciou que apoia a participação da Academia no mundial de Esperanças com um valor de 5536,20 €, atribuído no âmbito do Programa D (Participação em Competições Internacionais Relevantes) do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo.