"Na sequência de uma denúncia a informar que existia uma ocupação ilícita de um terreno", os militares iniciaram diligências policiais que "permitiram confirmar a ocupação do terreno para a realização de uma festa 'rave'", é explicado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Foi, então, desencadeada uma "ação policial ao evento não autorizado, que se encontrava a decorrer com 120 participantes e 65 viaturas".

A ação policial "culminou na detenção de uma mulher de 23 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo ainda sido identificado um homem de 28 anos pela organização de evento não autorizado e por falta de direitos do autor e direitos conexos". 

Na mesma nota, a GNR indicou que foram ainda identificados "120 indivíduos por ocupação indevida do local, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos", tendo também sido elaborados cinco autos por consumo de estupefacientes.

A detida foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Odemira. Face ao incumprimento de licenciamento para caravanismo, "foram ainda elaborados 38 autos de contraordenação" neste âmbito.