O MAIS considera que o trabalho desenvolvido pelo agora candidato “é incontestável e que o torna numa das maiores promessas políticas do concelho. Nesse sentido, o apoio e escolha do seu nome para encabeçar a candidatura a presidente da Câmara Municipal foi natural e unânime, com o objetivo de construir uma alternativa credível e mobilizadora da sociedade civil que inicie um novo ciclo político de desenvolvimento em Sines”.

“Assumo o compromisso de ser candidato à Câmara Municipal de Sines com muito orgulho e grande sentido de responsabilidade. Sines é a minha terra, da minha gente e quero contribuir para o seu desenvolvimento. Os últimos anos têm sido de estagnação, mas Sines não pode ficar para trás. Sines merece mais. Vamos focar-nos nos sineenses e nos portocovenses, porque muitos deles foram esquecidos nos últimos 12 anos. Sines tem todas as condições para vir a ser o concelho de referência a Sul do país e é com essa ambição que iremos apresentar o nosso projeto político à população. Queremos voltar a dignificar a nossa terra e vamos fazê-lo junto com os sineenses” - refere o candidato Gonçalo Naves.

Gonçalo Naves é atualmente vereador da Câmara Municipal de Sines, tendo sido eleito em 2021 na votação que levou o MAIS a afirmar-se como a segunda maior força política do concelho, com 26,2% dos votos.