Na prova rainha inscreveram-se 181 atletas, entre os quais, nomes maiores do panorama nacional na modalidade de atletismo, como Edgar Matias, Embaixador da Ultra Maratona Atlântica, bem como vencedores de anteriores edições, Carlos Papacinza, Patrícia Serafim, Palmira Quinhama e Chantal Xhervelle, Embaixadora da Ultra Maratona Atlântica.

A Corrida Atlântica volta a superar os números das edições anteriores com 473 atletas inscritos, entre eles, Pedro Arsénio, Bruno Paixão e Kcénia Bougrova, vencedores em anteriores edições.

No total das duas competições vão participar cerca de 100 atletas naturais ou residentes no concelho de Grândola.

As duas provas vão ainda ser disputadas por atletas internacionais oriundos de Espanha, Bélgica, França, Canadá, Angola e Emirados Árabes Unidos.

A Ultra Maratona Atlântica é o maior evento desportivo organizado pelo Município de Grândola, que envolve mais atletas, mais patrocinadores e entidades apoiantes, maior promoção nacional e internacional, projetando o concelho de Grândola em geral e a sua costa Atlântica em particular, por todo o mundo.

Esta edição apresenta duas novidades que pretendem contribuir para uma maior motivação dos atletas, a uniformização dos escalões masculinos e femininos, com o alargamento de mais 1 escalão no setor masculino e 5 escalões no setor feminino, ficando ambos com 8 escalões, e a entrega de prémios monetários até ao 10º classificado da geral masculina e feminina da Ultra Maratona Atlântica, a prova com maior exigência física e psicológica.