Grândola recebeu delegação de empresários espanhóis do setor aeronáutico
A visita de empresas do cluster aeronáutico andaluz na passada terça-feira, dia 7 de fevereiro, foi realizada no âmbito do Projeto AERIS – Integração e Melhoria da Competitividade do Cluster Aeronáutico na Região Transfronteiriça Andaluzia-Alentejo cujo objetivo visa melhorar a inovação das empresas do sector aeronáutico da área Andaluzia-Alentejo mediante o desenvolvimento de atividades de capacitação, intercâmbio de experiências e transferência de conhecimentos das empresas do sector.
A comitiva de profissionais ligados à aeronáutica foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal na Biblioteca e Arquivo do Município. Na sessão de boas-vindas e apresentação do concelho, António Figueira Mendes referiu-se às potencialidades do nosso território e aos investimentos previstos para os próximo anos. A deslocação a Grândola terminou com uma visita à empresa de aeronáutica LAUAK.
O AERIS é um projeto cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha (POCTEP). Liderado pela Câmara de Comércio de Sevilha, o consórcio é formado pelo cluster aeroespacial da Andaluzia, Andalucía Aerospace; o Centro Avançado de Tecnologias Aeroespaciais FADA-CATEC; a Agência IDEA e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL, as Universidades de Sevilha e de Évora, bem como o Parque Científico e Tecnológico do Alentejo.