Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que o homem foi detido na terça-feira, por violência doméstica e ofensas à integridade física grave, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, em Odemira.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, o suspeito, já na presença dos militares da guarda, "agrediu fisicamente a vítima", pode ler-se no comunicado.

"No momento da sua detenção, o indivíduo reagiu violentamente, desferindo vários golpes nos militares da guarda, com recurso a um objeto", acrescentou a GNR.

Além de terem detido o homem, os militares da GNR deram cumprimento a uma busca domiciliária e a uma busca num veículo, as quais resultaram na apreensão de 21 doses de canábis, uma pistola de alarme e uma pistola de ar comprimido e 24 munições de diferentes calibres.

Quatro armas brancas, 12 artigos pirotécnicos, uma embalagem de gás pimenta e uma balança digital de precisão também constam do material apreendido, acrescentou a Guarda.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Odemira.

A ação policial contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Odemira.