“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Eurox Group no desenvolvimento da capacidade de I&D na sua operação portuguesa. Isso inclui novas áreas importantes para o desenvolvimento do conhecimento nesta área.

Estamos ansiosos para participar no projeto e contribuir para tornar a Eurox na líder europeia em medicamentos à base de canábis”, diz Luís Quaresma, partner da Iberis Capital, citado em comunicado. A private equity investiu na empresa alemã através do fundo Iberis Bluetech.

Na sequência deste financiamento, a Eurox Group irá centralizar em Portugal “áreas como a pesquisa em genética de plantas, processos de extração de produtos e aplicações moleculares e biológicas”, através da nova unidade de I&D da sua subsidiária Canneurox Portugal.

O hub, que irá instalar-se em Grândola, no Alentejo, será o novo centro de I&D da Eurox Group na Europa e “espera-se que crie condições para que a empresa se torne no líder europeu do mercado de canábis para fins medicinais.”

Durante a primeira fase da nova unidade, a Eurox Group prevê criar entre 15 e 20 novos postos de trabalho diretos em Portugal.