No teatro de operações continuam presentes 1051 operacionais, 320 meios terrestres, 15 meios aéreos (10 aviões e 5 helicópteros) e 17 máquinas de rasto. A área estimada afetada pelo incêndio é de 8000 ha, tendo o incêndio o perímetro de 50 km.

No decorrer do incêndio, ao longo dos dias, o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, tem estabelecido diversos contactos com o Governo, nomeadamente com a Ministra da Coesão Territorial, o Ministro da Administração Interna, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a Ministra da Agricultura e com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, bem como o Turismo de Portugal e a Entidade Regional de Turismo da Alentejo e Ribatejo.

Os cidadãos que se encontravam em Zonas de Concentração de Apoio à População (ZCAP) regressaram a casa, quando confirmadas as condições de segurança. Há situações de realojamentos que estão a ser acompanhadas pelos Serviços Municipais.

Foram deslocadas 1.459 pessoas, por prevenção, pela GNR, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros, acolhidas em Zonas de Concentração de Apoio à População (ZCAP), estabelecidas pelos Serviços Municipais de Proteção Civil de Odemira, Aljezur e Monchique, em articulação com a Segurança Social.

Foram assistidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) 43 pessoas, na maioria agentes de proteção civil, 9 das quais transportadas a unidade hospitalar (5 bombeiros e 4 populares).

Continua interdita a circulação na Estrada Municipal 501 (acesso a Relva Grande) e no Caminho Municipal 1186 (entre São Miguel e Vale dos Alhos).

O Posto de Informação à população, criado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, continua disponível através do número 964 697 306.