Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia foi ontem inaugurada
A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia foi inaugurada ontem, após um investimento da Câmara de Odemira avaliado em cerca de 900 mil euros e que contou com financiamento comunitário, através do programa operacional Alentejo 2020.
O apoio ao espírito empreendedor para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho continua a ser uma das prioridades do município.
Nesse sentido, a Câmara Municipal decidiu colocar um dos espaços da antiga Moagem de Sabóia "à disposição da iniciativa empresarial, através da sua reconversão numa nova infraestrutura de incubação de empresas".
A Incubadora da Moagem de Sabóia pretende, deste modo, "impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no território e contribuindo para a dinamização do tecido empresarial".
Para tal, as instalações estão equipadas com vários gabinetes, salas de reunião e espaço de coworking, "disponibilizando um ambiente empresarial adequado aos empreendedores na gestão e no desenvolvimento dos seus negócios".
O novo espaço oferece ainda acesso a serviços de apoio, "como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas", explica a Câmara de Odemira.