Pela sua localização e estrutura competitivas, este é um marco importante, pois vai dotar a região do Alentejo e Algarve com novas funcionalidades “no que diz respeito ao agro-ambiente, em matéria de análises a águas de consumo humano, piscinas, residuais e naturais doces”, salienta João Safara, administrador do ISQ.

Com o LALA, o ISQ estende e diversifica os seus serviços, reforçando a sua área de serviços de análises à indústria, primando sempre pelo rigor e qualidade, o que permitirá garantir aos clientes um serviço rápido, eficaz e adequado às suas necessidades.

Desde 2000 que o Grupo ISQ tem vindo a apostar em Life Science, ampliando a sua rede de laboratórios, um setor que tem sido alvo de grandes avanços científicos e tecnológicos.

O ISQ procura assim constituir-se como um parceiro ativo das organizações deste setor, suportado na sua vasta experiência técnica e laboratorial.

Com mais um novo laboratório, a acrescentar aos 16 acreditados que já existem, o ISQ cria um hub em Sines, otimizando a sua delegação local, que conta já várias décadas a operar na área dos ensaios não destrutivos para a indústria petroquímica.

O ISQ integra o consórcio do projeto de hidrogénio H2Sines.