Jardim das Descobertas recebe esta quinta-feira a ação de luta denominada “Praça da Indignação”
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão participar nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 11h30, numa ação de luta, denominada "Praça da Indignação" que vai decorrer no Jardim das Descobertas, em Sines.
Esta iniciativa é convocada pela União de Sindicatos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal, e onde também vão participar outros sindicatos.
Segundo Dinis Silva, porta-voz dos utentes, esta ação de luta “insere-se no Dia Nacional da Indignação, Protesto e Luta, convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (C.G.T.P.-I.N.).
“Neste dia as comissões de utentes da região irão usar da palavra, demonstrando ao Governo que não pode continuar a ignorar o agravamento das condições de vida. É urgente o aumento dos salários e das pensões, para fazer face ao aumento do custo de vida e repor o poder de compra dos Utentes” afirma Dinis Silva.
A iniciativa, também serve para “demonstrar que todos unidos, Utentes, Trabalhadores, Sindicatos e Comissões, vão exigir o fim do aumento das rendas de casa, do aumento dos preços da energia, do aumento do preço das telecomunicações, do aumento do preço dos bens alimentares” concluiu Dinis Silva.
Os utentes vão exigir ao Governo, o controlo dos preços, o fim da liberalização do preço dos combustíveis, redução do preço da eletricidade e do gás de botija com descida do IVA de 6%.