João Peixeiro sagrou-se campeão nacional em Vila do Conde, a 28 de maio. O Campeonato Nacional de Pesca Submarina foi composto por quatro jornadas – as 1.ª e 2.ª jornadas decorreram em Peniche, a 29 e 30 de abril. As 3.ª e 4.ª jornadas decorreram em Vila do Conde, a 27 e 28 de maio.

O atleta é siniense e tem contacto com o mar desde que se lembra. Proveniente de uma família de pescadores, João Peixeiro passou maior parte da sua vida perto do mar, mas foi a partir dos 20 anos que começou a praticar pesca submarina.

“Sinto que, ao longo do tempo, a minha performance tem vindo a evoluir bastante. Não falo da forma física ou resistência, mas sim do conhecimento. Na prática da pesca submarina, é o conhecimento sobre as espécies que pesa mais”, confessou o campeão nacional.

Durante a receção, Fernando Ramos congratulou o atleta e o clube por mais um resultado de excelência: “Ao receber-vos aqui nos Paços do Concelho, pretendo que possamos partilhar impressões sobre todo o trabalho realizado até aqui, e aquele que ainda está por realizar. Para além disso, é uma forma de, na qualidade de vereador do Desporto, poder acompanhar mais de perto o percurso do João e do clube na modalidade de Pesca Submarina”, afirmou.

“Da parte do Município, pretendemos poder criar as melhores condições possíveis para que o Vasco da Gama Atlético Clube, um clube eclético com as mais variadas modalidades, possa dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a desenvolver”, acrescentou.

Rui Pimenta, presidente do Vasco da Gama Atlético Clube, acompanhou a receção, afirmando que “o atleta João Peixeiro tem-nos dado vários motivos de orgulho, e o clube agradece todo o empenho e dedicação. Tudo faremos para continuar a apoiar o João. Queremos continuar presentes.”