Para João Ramos, que se estreou aos comandos de uma nova Toyota Hilux foi uma boa experiência: “o prólogo correu bem, tendo em vista o resultado que tivemos. Mas, estava apreensivo porque apenas recebi o carro esta semana porque o meu só irá chegar em meados de março.

Assim, apenas consegui fazer dois testes para tentar perceber o carro que tem muitas diferenças da V8. Nestas provas mais técnicas a colocação do carro para a curva seguinte torna-se mais dificil e por este motivo estava com algumas dúvidas.

Dei o meu melhor e amanhã na classificativa vamos entrar no ritmo de corrida e a minha postura vai ser procurar conhecer melhor o carro e não vou assumir uma postura de ataque. Acima de tudo quero terminar a corrida porque é preciso fazer quilómetros para ganhar experiência”, contou o piloto.

Também em Toyota Hilux T1+ Lourenço Rosa acompanhado por Joaquim Dias classificou-se na terceira posição da geral dos automóveis da prova organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. Alexandre Pinto e  Fausto Mota (Can-Am), que foram os mais rápidos da classe T3, alcançaram o quarto lugar no prólogo.

Entre os T2 Rui Sousa e Carlos Silva (Isuzu DMax) foram os mais rápidos. A dupla formada por João e António Carvalho (Can-Am) foi a mais rápida entre os T4. Na classe T8 destacou-se Nuno Matos acompanhado por Ricardo Claro (Opel Mokka Proto). No grupo dos T9 o primeiro classificado foi Cesário Santos navegado por Alexandre Gomes (Nissan Navara)

A Baja TT Montes Alentejanos| Esc Online prossegue este sábado com a realização do primeiro setor seletivo (1ª etapa) composto por 145,50 km.

Ainda hoje à noite será realizada a cerimónia de partida que contará com um desfile de apresentação dos pilotos participantes nesta prova.