Junta de Freguesia de Alvalade conta com um orçamento de 498 mil euros em 2025
A Assembleia de Freguesia de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, aprovou no dia 27 de dezembro, por unanimidade, o Orçamento de 498 mil euros para o ano de 2025.
Para 2025, o executivo da Junta de Freguesia de Alvalade que é liderado por Ricardo Cruz, eleito pelo Partido Socialista, pretende construir “dois campos de Padel, projeto apoiado pelo PEUUC – Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva e com comparticipação prevista pelo Município”.
Estão também previstas para 2025, a realização de “obras no telhado do Lavadouro e Fonte da Bica e melhorias na envolvente e acessos. A conclusão do projeto de melhoria da acessibilidade ao edifício da Junta de Freguesia (PIEP), que consta de colocação de plataforma para acesso ao 1º andar, adaptação de zona de estacionamento e acessos, adaptação dos WCs e balcão de atendimento”.
O executivo liderado por Ricardo Cruz pretende também “adquirir o terreno e avançar com os trabalhos para ampliação do cemitério da freguesia. Concluir as zonas ajardinadas na Avenida 5 de Outubro e remodelar os sanitários públicos”.
Grande parte do orçamento da freguesia, em regra geral, é afeto à rúbrica de pessoal e aquisição de bens restando uma pequena verba para investimentos, este ano a verba destinada a investimentos é de 95.550 euros, tendo em conta o investimento previsto na construção de dois campos de Padel, com comparticipação que poderá ir até 70%.