A Junta de Freguesia liderada por Joaquim Serrão, eleito pelo Partido Socialista, prevê em 2025 “apoiar as obras de manutenção dos salões das Associações de Moradores do Casoto e do Paiol e construir um armazém para serviços de oficina a edificar no Loteamento Municipal na ZIL II”.

“Atentos às necessidades locais e emergentes dos tempos novos que vivenciamos, continuaremos a privilegiar as relações institucionais com as nossas entidades locais, bem como, a proximidade com os nossos Cidadãos, fomentando a participação de todos na vida da nossa Freguesia” refere Joaquim Serrão.

O responsável acrescenta que “seguimos apostados em dotar e preparar os serviços administrativos da Junta de Freguesia com ferramentas capazes de responderem às necessidades dos Funcionários e dos Cidadãos que a eles recorrem todos os dias, sejam nacionais ou imigrantes”.

“Pretendemos manter o apoio ao associativismo local e, uma vez que, sempre nos assumimos como parceiros cooperantes dos nossos Agrupamentos de Escolas, colaborando institucionalmente, disponibilizando meios, pessoas e serviços para uma melhor ação educativa, continuaremos empenhados em continuar a promover e a dinamizar ações e atividades para os nossos jovens, em particular, no nosso equipamento de Tempos Livres “A Gaivota”.

“Com a Câmara Municipal de Sines, continuamos disponíveis em criar condições para assumir a transferência de competências e as participações, sempre que tal seja solicitado e no manifesto interesse da nossa Freguesia”.

“Iremos dar prioridade à elaboração do projeto para o armazém a construir na zona de expansão da ZIL II e continuaremos a insistir perante os Serviços de Urbanismo da Câmara Municipal de Sines no sentido de unificar os dois artigos matriciais, correspondentes ao Armazém, nossa propriedade, localizado no Bairro Novo da Provença. Este procedimento é fundamental para se retirar mais valias com a venda pública do referido armazém, e assim assegurar as verbas necessárias para a construção do novo armazém para serviços de oficina a edificar no Loteamento Municipal na ZIL II” acrescentou Joaquim Serrão.