A receção seguiu-se à cerimónia de entrega de faixas e medalhas de campeão, realizada no dia 10 de maio, no Estádio Municipal, no último jogo em casa frente ao Vitória FC "B", que resultou num empate 1-1.

O clube siniense dominou o campeonato desde o início, subindo ao 1.º lugar à quinta jornada e não abandonando mais a liderança.

Com a vitória distrital, o VGAC conquistou também a presença no campeonato nacional na próxima temporada, 2025/2026. É a terceira vez que tal acontece na história do clube neste escalão, depois de 1991 e 2005.

Este triunfo junta-se a outras vitórias recentes da formação do clube e desta geração em particular, nomeadamente, o título sub-15 no campeonato distrital da 2.ª divisão na época 2021/2022 e o título de campeão distrital da 1.ª divisão na época seguinte.

Alguns dos atletas campeões sub-17 subiram três vezes de divisão e levaram o clube a duas subidas a campeonatos nacionais.

Durante a receção nos Paços do Concelho, o vereador Fernando Ramos deu os parabéns a todos os atletas, ao treinador Jorge Coelho, aos responsáveis da direção que cessou funções recentemente e à nova direção eleita.

"Esta é realmente uma página dourada na história do clube, por uma geração de grande talento. É também mais uma expressão do magnífico trabalho que o Vasco da Gama Atlético Clube tem vindo a realizar no futebol de formação, em todos escalões. O Vasco é, sem dúvida, um dos clubes que melhor prepara e ajuda a fazer crescer atletas no distrito de Setúbal e no Alentejo. Assistir a resultados como estes é uma grande satisfação e um grande orgulho. Bem hajam!"