M.A.R. - Mostra de Artes de Rua regressa a Sines de 15 a 17 de setembro
A M.A.R. - Mostra de Artes de Rua regressa a Sines de 15 a 17 de setembro, com cerca de 26 projetos artísticos, oriundos de Portugal, Espanha, França, Finlândia, Reino Unido e Lituânia.
Um projeto com direção artística e produção do Teatro do Mar, coprodução da Câmara Municipal de Sines e apoio da DGArtes/Ministério da Cultura, a M.A.R. 2023 apresenta espetáculos e criações de circo, dança, instalação, música, teatro, marionetas, multidisciplinares e DJ set.
Na M.A.R. 2023, a arte volta a ocupar as ruas, o património histórico e a paisagem natural, valorizando o território, ressignificando-o, criando novos olhares sobre a cidade e quem a habita.
Para Julieta Aurora Santos, diretora artística da M.A.R., "o espaço público é, desde sempre, cenário de resistência e transformação. Num mundo que evolui veloz, e ferozmente, para uma visão autocentrada, que rejeita o pensamento aberto, abrangente e flexível, urge a arte como elo de ligação e criação, e o usufruto do espaço público, elegendo-o como o lugar privilegiado de encontro e de partilha, de construção de relações e de memória."
O Teatro do Mar dedica a M.A.R. 2023 a Ana Piu, palhaça, antropóloga, ativista (1973-2023): "Celebramos a sua memória, em nome de todas as mulheres palhaças do mundo, na sua nobre demanda de tocar o coração de todos e criar arte e sorrisos".