Maria Zacarias David é a nova presidente da Associação “A Gralha”
Maria Zacarias David foi ontem eleita presidente da Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo “A Gralha” para o quadriénio 2022-2025.
Foram eleitos para a Assembleia Geral: Maria Oliveira (presidente), Lénia Izidro (1.º secretário) e Francisco Cópio (2.º secretário).
Para a Direção: Maria David (presidente), Cláudia Rosa (vice-presidente), Maria Marques (1.º secretário), Sandra Silva (tesoureiro), Alberto Amaro (1.º vogal), Catarina Sousa (2.º vogal), Leonel Arsénio (3.º vogal), Reinaldo Izidro (4.º vogal) e Emília Arsénio (5.º vogal).
Para o Conselho Fiscal: Joana Arsénio (presidente), Miguel Ribeiro (1.º vogal) e Paulo Silva (2.º vogal).
A Associação “A Gralha”, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de utilidade pública sem fins lucrativos, com sede em Porto Covo.
Foi constituída como Associação em 21 de Maio de 1999, tendo vindo a aumentar a prestação de serviços gradualmente, procurando corresponder às necessidades sentidas pela comunidade.
Atualmente, mantem a resposta de Centro de Dia com o objetivo principal de implementação da resposta de Serviço de Apoio Domiciliário, após a conclusão do novo equipamento.
Tem como objetivo o desenvolvimento, a promoção social e cultural e a criação de respostas conducentes à minimização das carências da comunidade local e circunvizinhas.
Desenvolve atividades de relativa polivalência no domínio da solidariedade e ação social, assim como outras de carácter sócio-cultural.
Presentemente, a Associação dirige um Centro de Dia, com 21 utentes mas com capacidade para 30 utentes, e gere uma Lavandaria Social, que presta serviço a toda a população de Porto Covo, principalmente, aos utentes de Centro de Dia. Em sede da Associação, garante um serviço de recolha de Análises clínicas e atendimento de acção social.