Militar da GNR foi atropelada em Grândola
Uma militar da GNR, de 31 anos, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um atropelamento em Grândola (Setúbal), disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e da Guarda.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou que o atropelamento ocorreu na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, em Grândola, tendo o alerta sido dado pelas 19h48.
A mesma fonte indicou que a militar da GNR foi transportada pelo bombeiros de Grândola para o Hospital do Litoral Alentejano.
Contactado pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o atropelamento ocorreu na sequência de uma ação de patrulhamento, tendo os militares da guarda detetado uma viatura que circulava naquela avenida “sem luzes” traseiras.
Os militares da GNR intercetaram a viatura e, no momento em que a militar se deslocava para abordar o condutor, este efetuou uma manobra de “marcha-atrás”, atropelando a militar.
Após o acidente, o condutor, que era o único ocupante da viatura, iniciou uma fuga a pé, não tendo sido ainda identificado pelas autoridades.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos dois operacionais dos bombeiros de Grândola e dois militares da GNR, apoiados por duas viaturas.