Os responsáveis do movimento explicaram num comunicado enviado à Rádio Sines que "o MAISines vota contra a presente proposta de aprovação do Orçamento 2023 por não encontrar plasmadas no documento verbas para fazerem face àqueles que julgamos ser os mais importantes desafios da gestão municipal presente e futura: a Habitação e o Espaço Público do nosso concelho".

"Somos de opinião que o ano de 2023 se reveste de características especiais e excecionais e por isso exigiria, também, uma postura excecional em relação aos problemas municipais. O executivo PS deveria abdicar, em 2023, da dívida que anuncia pretender abater e investir essas verbas nos Sineenses, nas empresas de Sines e nas nossas associações, num momento extremamente delicado para a sociedade civil" acrescenta o MAISines. 

"Pedimos, sem sucesso, um maior apoio da Câmara Municipal aos sinienses e portocovenses, pequenas empresas e associações, num ano que se avizinha difícil para todos" lamenta o movimento.

O MAISines termina o comunicado reafirmando que "continuamos empenhados e unidos na defesa dos interesses de Sines e da população."

Recorde-se que o Executivo da Câmara Municipal de Sines é composto por 4 eleitos do PS, 2 eleitos do MAISines e 1 eleito da CDU.