Município de Alcácer do Sal assegura o transporte dos alunos do concelho
Foram ontem aprovadas, em reunião de Câmara, duas propostas referentes aos transportes escolares de alunos e alunas do concelho de Alcácer do Sal para o ano letivo 2022/ 2023.
No âmbito dos serviços de transportes escolares em circuitos especiais foi atribuído à Rodoviária do Alentejo o lote I (circuito Carrasqueira, Possanco, Cambado, Torre e Brejos da Carregueira de Cima para a escola da Comporta), no valor de 33.093,20 euros, assim como o lote III (circuito Cachopos, Montevil, Batalha, Moinho da Ordem, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal para Alcácer do Sal), no valor de 27.770,94 euros.
O concurso do lote II (circuito de Foros de Albergaria, Albergaria, Arêz, Vale de Guizo, Horta da Azeda e Bairro do Olival Queimado para Alcácer do Sal) não recebeu propostas, pelo que o mesmo será garantido pela Câmara Municipal.
No que se refere ao serviço de transporte escolar de alunos com necessidades educativas especiais em táxi e de táxi adaptado para o transporte de alunos com mobilidade reduzida no concelho – circuitos especiais, ambos os lotes foram atribuídos à empresa Táxis Hilário’s Unipessoal, Lda., no valor total de 16.721,89 euros. Ficam assim assegurados estes transportes dos Bairros de São João e Olival Queimado, Casebres e Foros de Albergaria para a Escola Básica Pedro Nunes.