Foi divulgado o cartel da corrida, integrada na XXXI PIMEL, a realizar-se no dia 25 de junho de 2023 (domingo), pelas 17h30. Também foi revelado que será uma Corrida de Toiros de Gala à Antiga Portuguesa, com desfile na rotunda 25 de Abril até à Praça de Toiros pelas 16h30.

Esta apresentação contou com várias presenças: presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, Maurício do Vale (Comentador Tauromáquico), Luís Pombeiro (empresa Ovação e Palmas), vereadores a tempo inteiro, apoios à vereação, presidentes de juntas de freguesia, provedores das Santas Casas da Misericórdia de Alcácer do Sal e do Torrão, familiares de João Branco Núncio, representante da Ganadaria Eng. Jorge de Carvalho, representante do cavaleiro Emiliano Gamero, cabos dos grupos de forcados de Montemor e Lisboa, Francisco F. Núncio, António Núncio, Luís Rouxinol, João Moura Caetano entre inúmeros aficionados e órgãos de comunicação social.

O notório cavaleiro português, nascido em Alcácer do Sal em 1901, atuou em cerca de mil touradas e é considerado uma das mais famosas figuras do toureio equestre. Conhecido por "Califa de Alcácer", o Mestre iniciou as suas apresentações públicas em tenra idade, ainda criança. A corrida aquando da PIMEL irá assinalar os 100 anos da primeira vez que atuou profissionalmente, e acontecerá na consagrada Praça de Alcácer do Sal, com os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas, Emiliano Gamero, António Núncio e Francisco Núncio.