"Precisamos mesmo de começar a trabalhar na melhoria das condições dos espaços desportivos que já temos e isso é, por princípio, aquilo que nos vai nortear nos próximos tempos", afirmou o edil na abertura da III Gala do Desporto de Odemira, recentemente realizada.

Nesse âmbito, Hélder Guerreiro confirmou que a Câmara Municipal já lançou o concurso para a melhoria da cobertura do pavilhão municipal e para a renovação da iluminação do estádio municipal, tendo ainda no horizonte realizar trabalhos no pavilhão de Vila Nova de Milfontes.

A par disso, continuou, "precisamos muito de melhorar as condições de prática desportiva em muitos campos de futebol e polidesportivos". "O investimento tem de começar a ser na manutenção e na melhoria dos muitos espaços que já temos", acrescentou.

Ainda assim, o presidente da Câmara de Odemira reconheceu ser necessário investir em alguns novos equipamentos desportivos, nomeadamente um espaço para a canoagem em Vila Nova de Milfontes e campos de ténis em Odemira.

Na sua intervenção na III Gala do Desporto, Hélder Guerreiro elogiou também o esforço e empenho de atletas, treinadores, familiares e clubes ao longo da última época desportiva, que foi acompanhado pela autarquia com apoios "no valor total de 1,2 milhões de euros".

"Não precisamos de ganhar todas as medalhas, todos os eventos ou todos os campeonatos. Precisamos sim, essencialmente, de proporcionar todas e as melhores condições para que a prática desportiva crie melhores condições de saúde e de bem estar para todos", concluiu.

FONTE - JORNAL SUDOESTE