A iniciativa "Natal no Mercado" arrancou nesta quinta-feira, 1, e prolonga-se até ao dia 6 de janeiro, com "um vasto e diversificado conjunto de atividades para celebrar a época natalícia", refere a autarquia em comunicado.

O objetivo é "celebrar esta época festiva proporcionando, aos munícipes e a quem nos visita, momentos culturais e uma oferta comercial diversificada assente em produtos do concelho e típicos da época, procurando, ao mesmo tempo, estimular hábitos de consumo no Mercado com o objetivo de revitalizar este importante equipamento municipal", acrescenta a mesma fonte.

Nesse sentido, o programa inclui momentos culturais com a atuação de grupos do concelho e oficinas de cerâmica e outras artes, culinária e doçaria alusivas à época festiva, ciência e literatura.

A par disso, as bancas comerciais do mercado vão ser "reforçadas" com a venda de artesanato, produtos endógenos, hortícolas e frutícolas, peixe e mariscos, vinhos, a abertura do talho com a venda de queijos e enchidos e o funcionamento da cafetaria assegurado pelo movimento associativo.