Noah Hobbs é o primeiro Camisola Amarela da Volta ao Alentejo
Noah Hobbs (EF Education-Aevolo) é o primeiro Camisola Amarela da Volta ao Alentejo, que teve início esta quarta-feira e decorre até domingo. Na primeira etapa, que ligou Beja a Moura, foi o ciclista de 20 anos o primeiro a cortar a meta, num final emocionante com uma chegada ao sprint.

Foto: Podium Events
Logo atrás, em segundo, chegou Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), e em terceiro ficou Matthias Schwarzbacher (UAE Team Emirates Gen-Z).
Os primeiros quilómetros da corrida mostraram algumas tentativas de ataque, mas sem sucesso. Só ao quilómetro 45 houve uma fuga estabelecida, composta por dois elementos: Alexis Guerin (Anicolor-Tien 21) e Jenthe Verstraete, colega de equipa de Hobbs na EF Education-Aevolo.
A dupla chegou a ter praticamente cinco minutos de vantagem face ao pelotão, dominou as três metas-volantes e a última contagem de montanha, mas foi alcançada a cerca de 15 quilómetros do final da etapa, numa espécie de antecipação para uma decisão ao sprint.
Aí, foi então Noah Hobbs o mais forte, ladeado de Tivani, Schwarzbacher e ainda Scott McGill (Project Echelon Racing) e Iker Villar (Caja Rural-Alea), os dois ciclistas que fecham o top-5.
No final desta primeira etapa, é Hobbs quem veste a Camisola Amarela, ele que lidera ainda a classificação por pontos e a da juventude. A classificação do prémio da montanha é liderada por David Domínguez (Aviludo-Louletano-Loulé), o vencedor da primeira contagem de montanha.
A Volta ao Alentejo prossegue esta quinta-feira, com a segunda etapa: uma ligação de mais de 171 quilómetros que liga Castro Verde a Grândola.