A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio das Juntas de Freguesias, pretende com esta itinerância proporcionar à população, de forma gratuita, sessões de teatro de rua numa clara aposta na descentralização cultural.

Sempre que o sol se põe numa localidade, o palco é montado para mais uma representação da peça “O Urso e Outros Dois”. O público de todas as idades junta-se curioso para assistir à trama. Os atores em cena prendem a audiência, e nem os que ficaram de pé desistem de saber o fim da história. As peripécias e reviravoltas sucedem-se e todos se interrogam: - Será que o amor vai vencer?

A peça “O Urso e Outros Dois” conta a história de “uma viúva, um credor e uma trama amorosa que revela a suscetibilidade humana, dão vida a uma acutilante crítica social. Trata-se de uma comédia de costumes que brinca com a guerra dos sexos, ao mesmo tempo que expõe as mazelas de uma sociedade regida por uma moral frágil e repressiva.”

Numa adaptação de um texto de Anton Tchekhov com encenação de Rui Penas, a interpretação está a cargo de Célia Martins, Daniel Romeiro e Rui Penas. A música ao vivo é de Sérgio Pisco, os figurinos de Berta Cardoso, a cenografia de David Martins, Luís Santos e Rui Penas, e a luz e som de Marzenna Matuszewka.

Os espetáculos de teatro que percorrem as Freguesias do concelho de Santiago do Cacém durante o mês de agosto desde 2018, ganharam já o gosto do público e, desta forma, a cultura passou a ser evento de verão.

Próximas apresentações:

Dia 23 de agosto - Cercal do Alentejo – Largo dos Caeiros

Dia 24 de agosto – São Bartolomeu da Serra – Largo da Estação
Dia 25 de agosto – Ermidas-sado – Jardim Público
Dia 26 de agosto – Santa Cruz – Largo da Igreja

Dia 27 de agosto – Vale de Água – Recinto junto à Associação de Moradores