Com um investimento superior a 800 mil euros, e cerca de 1 ano de obras, a empreitada de deslocação interna da Farmácia (das atuais instalações para a antiga lavandaria), teve como objetivo a modernização do funcionamento da Farmácia, melhorando circuitos, condições de trabalho e acesso aos utentes.

Esta obra consolida o esforço que a ULSLA está a desenvolver no Hospital e nos Cuidados de Saúde Primários, de melhoria global de todas as nossas infraestruturas, mas também de adequação e modernização de equipamentos clínicos e não clínicos. 

Nas novas instalações, a nova Farmácia terá dois acessos diferentes, desde logo a entrada para os profissionais que será feita pelo interior do hospital, e a nova entrada para a Farmácia de Ambulatório em que os utentes irão aceder pelo exterior, a seguir às Urgências.

O Conselho de Administração da ULSLA recorda o investimento estruturante que está a ser implementado em todo o Litoral Alentejano, saudando as equipas que agora contam com um espaço amplo, moderno e com condições para o desenvolvimento do seu trabalho.