Nuno Mascarenhas faz um balanço "muito positivo" da participação de Sines na edição de 2023 da BTL
O presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, faz um balanço "muito positivo" da participação de Sines na edição de 2023 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizou de 1 a 5 de março, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações, Lisboa.
"Continuamos a apostar neste certame com cada vez mais atividades e dinâmica. É um evento fundamental para que Sines se promova e mostre o seu imenso potencial. O crescimento do número de dormidas ao longo dos últimos anos tem sido enorme e os novos investimentos na hotelaria só confirmam que o turismo importa em Sines e ainda tem margem para crescer. A nossa visão para Sines é a de uma economia diversificada, em que o turismo tem um papel muito importante a desempenhar", disse Nuno Mascarenhas.
Numa participação conjunta com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Sines esteve representado na BTL com um stand duplo, onde decorreram várias atividades de promoção e divulgação dos operadores e produtores locais, evidenciando o que de melhor o concelho tem.
No dia da abertura o stand de Sines acolheu uma degustação do Restaurante Lamelas, de Porto Covo, e, no segundo dia, foram apresentados aos visitantes os vinhos do Monte da Carochinha. No penúltimo dia, foram dadas as provar aos visitantes as conservas "Secreta Tradição", fabricadas com produtos do mar de Sines.
Outro dos pontos altos da participação foi a apresentação oficial do filme turístico "É aqui, é em Sines", que em breve será objeto de uma apresentação local.
A Estação Náutica de Sines, que dinamiza em rede a oferta de atividades náuticas e outras atividades relevantes para a atração de visitantes ao concelho, também voltou a ser apresentada na BTL nesta edição.