Na competição masculina, a vitória coube ao SC Braga/AAUM, depois de, na final, bater o Sporting CP por 5-3 após prolongamento. Foi a primeira vez que o clube bracarense levantou este troféu. Para trás tinham ficado as equipas dos Leões de Porto Salvo e ADRC Caxinas Poça Barca, nas meias-finais, e as equipas do SC Ferreira do Zêzere/By Zêzerovo, Dínamo Sanjoanense, Rio Ave e CF Os Belenenses, nos quartos-de-final.

Na prova feminina, pela oitava vez, a vitória foi do SL Benfica, que levou a melhor sobre o SCU Torreense, por 8-0, na final. Futsal Feijó/Metaseguros e Novasemente GD Cavalinho chegaram às meias-finais.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, destacou mais esta realização no concelho, uma oportunidade para aliar a promoção do desporto à promoção do território.

"Este evento faz parte de um conjunto de eventos que o Município tem conseguido atrair nos últimos anos. Estamos a falar de 12 equipas que, durante este dias, estão instaladas no nosso concelho, atraem público e, com as transmissões televisivas, trazem grande visibilidade ao nosso território. Estamos muito contentes com esta colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol, que tem confiado em nós, não só pelas condições do pavilhão, mas também pelas condições humanas e técnicas que colocamos à disposição no acolhimento a estas provas."

Em reconhecimento de um longo historial de trabalho em parceria, o presidente da Câmara prestou homenagem ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Recorde-se que, nos últimos anos, Sines tem sido uma das "arenas" nacionais mais utilizadas para finais de futsal. Além das finais agora realizadas, o Multiusos de Sines já tinha recebido os derradeiros encontros das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino, em 2015 e 2022, as edições de 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021 da Taça da Liga e a edição de 2023 da Supertaça.