Segundo apurámos, o contrato foi assinado no dia 6 de novembro. A intervenção prevê entre outros trabalhos, “o restabelecimento dos coletores de esgotos domésticos e pluviais, de forma a evitar a descarga dos mesmos na zona afetada”.

“Montagem de estruturas de estabilização dos prédios e muro existente, proteção do talude com tela impermeabilizante, vistoria e inspeção à estabilidade dos prédios existentes, contíguos à derrocada” são outros dos trabalhos previstos.

A empreitada prevê também a “execução de passadiço para acesso à habitação, escavação e remoção de entulhes e pavimentos, reposição das redes de saneamento definitivas em simultâneo com a reconstrução do muro e reconstrução de guardas e reposição e pavimentos.”.

Recorde-se que a queda de um muro e parte do piso da Rua do Forte, deixou no dia 15 de outubro, uma mulher desalojada em Sines.

Por não ter acesso seguro á habitação, a Câmara Municipal de Sines realojou a moradora numa unidade hoteleira até que existam condições para regressar a casa.